NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Detran debatem regularização dos pátios para veículos apreendidos

12 de janeiro de 2017


A atual situação dos pátios de recolhimento de veículos apreendidos foi debatida pelo prefeito Edinho Silva e pelo superintendente regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Eduardo Giannetti, na tarde desta quarta-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura.

 

Também estiveram presentes o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, e o coordenador anunciado para o setor de Trânsito e Transportes, Nilson Carneiro, além de representantes do departamento jurídico e de convênios do Executivo.

 

 

Segundo o coronel, os pátios, que são particulares, precisam ser regularizados. São duas opções, explica João Alberto: a Prefeitura pode implantar e gerenciar um pátio municipal (com funcionários, vigilância e sistemas de informática) ou, então, abrir um edital de concessão para uma empresa privada ficar responsável pelo serviço.

 

Os veículos são apreendidos por diversos motivos: falta de documentação, falta de equipamentos obrigatórios, falta de habilitação do motorista, flagrante de embriaguez, entre outras infrações de trânsito.

 

Edinho ficou à disposição do Detran para continuar conversando em busca de uma solução. “Continuamos abertos ao diálogo para que a Prefeitura consiga melhorias para essa situação”, disse.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis