NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Itesp conversam sobre melhorias nos assentamentos

24 de agosto de 2017


O prefeito Edinho, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, receberam diretores do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para conversarem sobre melhorias nos assentamentos da Fazenda Monte Alegre.

Participaram da reunião, na tarde desta quinta-feira (24), na Prefeitura, o supervisor do instituto em Araraquara, Mauro Geraldo Cavichioli, o coordenador regional da Região Norte do Estado, Antonio Carlos Bertocco, e o técnico em agropecuária Milton Meninato.

Diversos temas estiveram na pauta do encontro. Entre eles, a necessidade de rotatória na entrada do assentamento Monte Alegre, com objetivo de deixar o acesso mais seguro. Edinho reconheceu a necessidade também para a entrada do Assentamento Bela Vista. Os pedidos são estudados pelo Executivo por meio dos técnicos do setor de Trânsito.

Sobre a recuperação das pontes danificadas por fortes chuvas, Edinho lembrou que recursos (R$ 243 mil) do Governo do Estado deverão ser repassados em breve para essas obras, que já tiveram aval do governador Geraldo Alckmin (PSDB), após pedido do prefeito Edinho e do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB).

Itesp e Prefeitura também levantaram a possibilidade de uma parceria para ligação de rede em poços artesianos perfurados pelo instituto no Assentamento Monte Alegre, para que água potável seja levada até os moradores.

Edinho ainda sugeriu a implantação de uma feira noturna na região norte da cidade, o que será planejado pela Prefeitura. Outra novidade, a vinda da Padaria Solidária dos assentamentos para a área urbana de Araraquara, também está sendo desenvolvida e será inaugurada em breve.

“Foi uma conversa muito produtiva. Vamos trabalhar em parceria para melhorarmos, cada vez mais, a vida dos moradores dos assentamentos. Nossas conversas com o Itesp serão frequentes”, afirma o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis