NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e PM discutem melhorias na segurança

11 de março de 2017


Uma reunião entre o prefeito Edinho e o comando do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) discutiu melhorias na segurança pública de Araraquara, na tarde desta sexta-feira (10).

Edinho propôs a integração das imagens de câmeras de monitoramento com a PM. “A proposta já vem sendo articulada e foi aprofundada com o comando da corporação. A integração já está em fase de efetivação, com a mudança do sistema para a sede da Guarda Municipal”, diz o prefeito.

Pela proposta, serão compartilhadas com as viaturas da Polícia Militar as imagens da central de videomonitoramento da Guarda Municipal, das câmeras do sistema OCR (leitura de placas) e do “Olho Vivo” (veículo que percorre ruas com Área Azul).

Segundo o coronel João Alberto Nogueira Júnior, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, os dois lados trabalham para que essa integração ocorra em breve. “Se passar um veículo furtado, roubado ou envolvido em crimes, será emitido um alerta no terminal da viatura da polícia militar”, explica.

Outra ação discutida foi a disponibilidade de mão de obra para adequações físicas no canil da PM, que fica no Batalhão, na Vila Ferroviária, melhorando assim a estrutura de ação da Força Tática.

Na oportunidade, a Prefeitura também assumiu o compromisso de entrega do espaço reservado para a PM na Arena da Fonte Luminosa, para que a corporação volte a se instalar no espaço que é atualmente utilizado pela Guarda Municipal.

Participaram da reunião o Major Luiz Sérgio Mussolini Filho, o Capitão Rogério dos Reis, o Capitão Alan Esteves Fernandes Gouvêa, o Tenente Plínio Augusto Filomeno, além da secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, do diretor de Turismo e Eventos da Morada do Sol Participações, João Missurino, e o vereador Magal Verri (PMDB).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis