NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Polícia Militar anunciam ações de melhoria da segurança pública

1 de fevereiro de 2017


A Prefeitura e o comando da Polícia Militar anunciaram novas parcerias para a melhoria da segurança pública de Araraquara, nesta quarta-feira (1º). Em conversa do prefeito Edinho com o tenente-coronel Ziul Martins, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e com o capitão Alan Gouvêa, ficou definido que a Rua Maurício Galli irá abrigar a 3ª Companhia, que atualmente fica no Batalhão.

 

A nova sede, na altura do número 1300, é um terreno público utilizado como estacionamento por moradores de um condomínio de apartamentos e por frequentadores de um bar vizinho.

 

A 3ª Cia. é responsável pela área do 1º e do 3º DP (regiões do Selmi Dei, do Vale do Sol, do Santa Angelina, do Parque São Paulo e da Vila Xavier), além das cidades de Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão.

 

Segundo o capitão Alan, que comanda a 3ª Cia., o local atende às necessidades de logística da PM. “A Maurício Galli é estratégica, central [dentro da região de cobertura] e de fácil acesso a todos os bairros”, explicou.

 

Edinho explica que a Prefeitura irá doar o terreno à PM, o que viabiliza o projeto da construção. “A Polícia Militar precisaria de um lugar mais fácil para saída de viaturas para essas regiões. O comando acha que essa área, do ponto de vista logístico, é melhor”, revela.

 

Valle Verde

 

O prefeito também pediu para que a região norte da cidade tenha uma maior atuação policial. As duas partes concordaram em implantar uma base comunitária conjunta entre a PM e a Guarda Municipal dentro do Residencial Valle Verde.

 

“A Polícia Militar tem que ter uma presença maior nessa região do Selmi Dei. São mais de 50 mil pessoas. O comando concordou sobre a gente desenvolver o projeto. O bairro precisa de políticas públicas e terá atenção total do nosso governo”, diz Edinho. A área pública para a implantação da base ainda será escolhida.

 

Também participaram do encontro o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, a secretária anunciada de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, além do vice-prefeito Damiano Neto, que também é secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis