NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Santa Casa dialogam sobre parcerias

22 de janeiro de 2018


O programa Saúde Cidadã, que tem avançado na realização de cirurgias eletivas de pacientes que estavam há anos na fila, foi uma das pautas tratadas na reunião entre o prefeito Edinho, a secretária da Saúde, Eliana Honain, e a diretoria da Santa Casa, na tarde desta sexta-feira (18).

 O prefeito se reuniu, na sede do hospital, com o provedor da Santa Casa, Valter Curi, o vice-provedor, Marco Antônio Brandão, o superintendente Jader Pires, a gerente de Negócios, Juliana Lujan, e os conselheiros Sérgio Sgobbi e Juliano Malara.

 A diretoria do hospital apresentou ao prefeito um balanço das atividades do ano de 2017, pautou algumas perspectivas para 2018 e agradeceu Edinho pelo apoio da Prefeitura ao hospital. “Agradeço a parceria da Prefeitura no enfrentamento dos problemas do hospital, isso foi fundamental para contribuir no fortalecimento e melhoria do atendimento”, disse o provedor Valter Curi.

 Para o prefeito, a parceria com o município só fortalece a rede de atendimento. “A Santa Casa já realizou 1.629 atendimentos pelo programa, entre cirurgias e exames, por meio de mutirões”, disse Edinho.

 “Com as ações do Saúde Cidadã, que também conta com a parceira da Gota de Leite, estamos reduzindo em grande escala as filas de espera da Saúde. Hoje só temos 15 casos de cirurgia de hérnia e 43 de vesícula aguardando o procedimento. As filas eram de mais de 600 pessoas com casos aguardando cirurgias”, frisou o prefeito.

 Uma das iniciativas do município que contribuiu com a melhoria no atendimento da Santa Casa foi a reorganização dos atendimentos nas UPA’s da cidade. “O hospital ganhou um fôlego, diminuindo atendimentos que eram destinados a ela por ineficiência das unidades municipais”. disse Edinho.

 De acordo com o prefeito e com a diretoria do hospital, a melhoria das UPA’s, e o fim da sobrecarga do hospital, permitiu o aumento do número de exames, internações e diagnósticos, melhorando a capacidade de atendimento.

 “A Santa Casa é um hospital referência de atendimento para a nossa região, e enquanto prefeito vou trabalhar para fortalecer cada vez mais essa parceria que garante saúde de qualidade para a nossa população”, finalizou o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis