NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Sebrae anunciam nova parceria na cidade

24 de outubro de 2017


A Prefeitura está reativando e reforçando a parceria com o Sebrae em Araraquara, segundo o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

 

Durante reunião entre Damiano e Fernando Amendola Sanches e Paulo José Justino Viana, respectivamente, gerente e consultor jurídico do Sebrae Araraquara, nessa terça-feira (24), no 9º andar da Prefeitura, foi tratado sobre uma parceria que irá realizar, entre novembro e dezembro, um mutirão de atualização do MEI (Micro Empreendedor Individual) na cidade.

Segundo Damiano, o mutirão, que será realizado em forma de plantão em frente ao Paço Municipal irá verificar se o MEI está em dia com a documentação necessária para atuar na cidade. “Até para que o microempreendedor possa desfrutar dos seus direitos em relação à Previdência Social e empréstimos bancários”, explica o vice-prefeito.

Pela nova parceria, o Sebrae também fará em sua sede novas inscrições de MEI, semelhante ao que é feito na Sala do Empreendedor. “A medida visa facilitar para o futuro MEI, que poderá optar pela inscrição num destes dois locais já que a procura atualmente é grande”, diz Fernando Amendola Sanches.

Para se tornar MEI, o interessado precisa se apresentar com RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço residencial, além do carnê do IPTU do imóvel em que instalará o negócio.

Vale destacar que a abertura também pode ser feita num escritório de contabilidade optante do Simples Nacional, que é obrigado a fazer, conforme a Lei Complementar 123/2006, de forma gratuita a inscrição, além da primeira declaração do Imposto de Renda do MEI.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis