NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e SEBRAE firmam parceria

17 de maio de 2017


Na manhã desta quarta-feira (17), uma reunião entre Prefeitura de Araraquara e o SEBRAE – Araraquara firmou uma parceria para a formatação de um curso de capacitação para os servidores municipais responsáveis pela abertura de microempresas e maior apoio técnico aos trabalhos que vêm sendo realizados na incubadora.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, recebeu o novo gerente do SEBRAE Araraquara, Fernando Amêndola Sanches, acompanhado por Paulo José Justino Viana (SEBRAE Araraquara).

Damiano pediu apoio do SEBRAE para uma nova sistematização e aperfeiçoamento do processo de abertura de MEIs e microempresas. “A ideia é realizar um treinamento com servidor para aperfeiçoar o atendimento ao contribuinte”, comentou o secretário.

A capacitação para os servidores municipais estaria voltada para atualização dos processos, conhecimentos de novos termos de legislação, detalhamento de processos de abertura das MEIs e do micro e pequeno empreendedor, apresentação de aperfeiçoamento do processo, tributação – entre outros.

Também a ideia é que todos os servidores envolvidos no processo de formalização de MEI conheçam cada uma das etapas podendo “visualizar” o trâmite, a fim de contribuir para a eficiência e agilidade do atendimento. “Seria um treinamento para achar os pontos que devem ser melhorados”, sintetizou o secretário.

Sanches apoiou a iniciativa e reforçou a importância do funcionário no processo. “O real ator da mudança tem que ser o servidor”, destacou o gerente do SEBRAE Araraquara.

Sobre a incubadora, Damiano comentou sobre algumas empresas que vêm se destacando em desenvolvimento, como a de gerador eólico híbrido, cujo projeto será apresentado na Finlândia; ou a de biomassa de banana verde, em prol da alimentação saudável; ou ainda de massas italianas (Lê Massas).

O secretário solicitou ao SEBRAE um levantamento sobre a participação dos empresários da incubadora no programa de cursos oferecidos e lembrou que no próximo dia 24 o SEBRAE irá prestar atendimento aos incubados.

“Temos interesse na participação contínua dos empresários”, salientou Fernando. Também participaram Jader José de Oliveira, coordenador executivo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Guilherme Benghe Leite (assessor de gabinete) e Reynaldo Norton Sorbille (coordenador de Trabalho e Economia Criativa e Solidária).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis