NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Sebrae promovem curso para empreendedores solidários

20 de fevereiro de 2018


Com seis encontros programados e três turmas de participantes, teve início na segunda-feira (19), na unidade do Sebrae Araraquara, curso para empreendedores criativos e solidários – integrantes de cooperativas e associações – que já atuam no mercado de trabalho  e também para quem pretende montar um negócio.

 

O tema “Sei comprar” com o palestrante Luiz Felipe abriu o círculo de palestras que na sequência terá: “Sei controlar meu dinheiro”; “Planejamento: associativismo, cooperativismo e Micro Empresário Individual (MEI)”; “Sei vender e Sei formar preço”.

 “Planejar uma compra é fundamental para qualquer negócio, conhecer fornecedores e qualidade dos produtos, negociar prazos para pagamentos e entregas, monitorar a concorrência e formar o melhor preço”, relatou Luiz Felipe.

 A empreendedora Tereza de Jesus, de 63 anos de vida, atua no aluguel de mesas e cadeiras, mas sonha em ter uma cooperativa de costura. “Fiz o curso de corte costura no Centro de Formação Profissional e Social – Espaço Kaparó e procuro parceiras para trabalharmos em equipe”, conta durante o intervalo do “Sei comprar”.

A artesã Sônia de Matos, 52, integrante do grupo Mãos que Criam, há 10 anos trabalhando na Loja Solidária no Terminal Central de Integração, acompanhou com interesse a palestre de abertura. “Além de roupas para bebê, bolsas bordadas e peças de feltros pretendemos criar bonecas de pano”, disse confiante.

A Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Criativa e Solidária, incentivada pelo prefeito Edinho e ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Urbano, integra as políticas públicas de geração de trabalho e renda e visa estimular o empreendedorismo coletivo e individual.

Vale destacar que a Loja Solidária e a padaria artesanal do Assentamento Monte Alegre foram inauguradas na segunda gestão do atual prefeito.

Mais informações sobre cursos, palestras e programas sobre economia solidária pode ser obtidas na Coordenadoria instalada na Rua Ivo Antônio Magnani, 200, no Centro Administrativo e Social Doutor Weenis Dias Macieira – no Cear, na Fonte Luminosa. Telefone: (16) 3301-1800.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis