NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Sesc debatem agenda para os 200 anos de Araraquara

12 de janeiro de 2017


Em visita à Prefeitura, dirigentes do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Araraquara se reuniram para conversar com o prefeito Edinho Silva sobre a parceria da instituição nas atividades culturais para este ano.

O gerente do Sesc Araraquara, Daniel Hanai, apresentou ao prefeito um cronograma de todas as atividades realizadas em parceria com o município no ano de 2016 e falou do interesse da instituição na continuidade dos projetos desenvolvidos em conjunto com o Executivo. Eventos como Semana Luis Antônio Martinez Corrêa, Festival de Dança, Virada Cultural, além de parcerias com a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira foram citados por Hanai.

Edinho demonstrou interesse em manter e propôs, além de ampliar a parceria com o Sesc, a criação de uma agenda conjunta para planejar as atividades do aniversário de 200 anos de Araraquara. “É o grande momento da vida da cidade. Devemos potencializar os 200 anos, mexer com o imaginário da população e o Sesc sempre foi um grande parceiro”, disse o prefeito.

A possibilidade de estender as atividades culturais para espaços pouco aproveitados, como o Parque do Pinheirinho, foi também pautada pelo prefeito. “É o espaço verde mais bonito da região. Podemos levar artistas locais, fazer uma atração para a família”, declarou Edinho.

Hanai aproveitou também para apresentar ao prefeito o projeto Mesa Brasil, que será implantado na unidade de Araraquara. O projeto, com viés educativo e de inclusão social, consiste na distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos a indivíduos em situação de maior vulnerabilidade.

Também estiveram presentes na reunião a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a ex-vereadora, Gabriela Palombo, que foi anunciada pelo prefeito como presidente da Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart).

Além de Daniel, o Sesc foi representado pela coordenadora de programação, Carina Figueira, e pelo gerente adjunto, Rafael Barcot.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis