NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura e Sesi lançam parceria no basquete feminino de Araraquara

26 de março de 2018


O prefeito Edinho e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), Paulo Skaf, assinaram nesta sexta-feira (23) um convênio entre Sesi e Prefeitura para a execução do projeto “Programa Sesi – Esportes de Rendimento” e a criação da equipe feminina de basquete de Araraquara, que deverá levar o nome Sesi Araraquara.

Segundo o convênio, o Sesi irá investir nas categorias sub-15, sub-17, sub-19 e adulta. O projeto será coordenado em Araraquara por Roseli Gustavo, gestora da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e ex-atleta da seleção feminina de basquete.

As categorias de base devem disputar este ano a Liga Regional. Já as atletas da categoria adulta devem competir pelo Campeonato Paulista no segundo semestre e, em 2019, na LBF (Liga de Basquete Feminino).

“A volta do basquete feminino vai estimular as crianças e jovens a virem para o esporte, a enxergarem o basquete como uma vitrine. Estimula o esporte entre crianças e adolescentes, principalmente dos bairros. É uma parceria muito importante para o esporte de Araraquara”, afirmou o prefeito Edinho.

O prefeito agradeceu ao Sesi, em nome de Paulo Skaf, “que deu total apoio à nossa iniciativa desde o início, quando apresentamos a proposta”.

Por sua vez, Skaf agradeceu Edinho pela parceria, dizendo que foi o prefeito quem insistiu para que o projeto desse certo. “É muito bom quando homens públicos estão preocupados com o esporte. As coisas não saem sem querer, não caem do céu”, explicou. “Quero que a gente tenha times de base, mas também competitivos, ganhar campeonatos, levar longe o nome de Araraquara.”

Além de Araraquara, foram assinados convênios do programa “Atleta do Futuro” para três cidades da região, com presenças dos prefeitos Fábio Luís de Souza (Boa Esperança do Sul), João Paulo de Camargo Victório (Monte Alto) e Maurílio Tavoni Júnior (Trabiju).

Ainda acompanharam a solenidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minguin; o diretor da Divisão de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug; o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão); a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli Simioni; o jogador Leandrinho, do time de Franca e da seleção de basquete, e o treinador Lula Ferreira, também de Franca

​.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis