NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura efetiva doação de área para a Escola Adventista

13 de setembro de 2017


O prefeito Edinho assinou nesta terça-feira (12) a doação de uma área para a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social. A entidade irá implantar a segunda unidade da Escola Adventista em Araraquara — a primeira, de ensino fundamental, fica no Centro.

O espaço, de 5,3 mil m², fica ao lado do Centro de Artes e Ofícios “Judith Lauand”, na Vila Xavier. “Nós conhecemos a Escola Adventista há muito tempo. Sabemos da qualidade do ensino e da seriedade de vocês. Quero agradecer a todos que trabalharam nesse processo e esperamos construir muitas parcerias com a escola”, afirmou Edinho.

O advogado da instituição mantenedora da escola, Adriano Mateus Serra, disse que a doação é um “momento histórico” e que a Prefeitura “contribui com uma educação boa para a cidade”.

Segundo Eliezer Caldas Moura, diretor da unidade do Centro, a estimativa é de que o número de alunos atendidos triplique de 450 para 1,2 mil quando a segunda escola ficar pronta. “Para nós, é de uma importância muito grande pela demanda que nós temos”, explicou.

Vereador que intermediou o contato entre a Prefeitura e a Instituição, Zé Luiz (PPS) ressaltou a necessidade da parceria. “Em um momento de crise que o País passa, é muito importante apoiar instituições que investem na Educação e dão oportunidades para pessoas que não teriam condições de estudar em uma escola com o nível da Escola Adventista”, explica o parlamentar.

Na unidade do Centro, a Escola Adventista oferece 45 bolsas de 100% de desconto nas mensalidades e 70 bolsas de 50%. A expectativa é de que o número dobre com a nova escola. A construção da unidade na Vila Xavier deve começar em até um ano e está orçada em R$ 12,6 milhões.

A Instituição Adventista mantém 12 escolas na região oeste do Estado (5,6 mil alunos) e 80 em todo o Estado de São Paulo (135 mil alunos).

O ato de assinatura da doação da área foi acompanhado por outros representantes da Escola Adventista, secretários e coordenadores municipais e pelo procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis