NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura encaminha solução para a manutenção da Creche do Carmo

26 de junho de 2017


O prefeito Edinho, a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, e a vereadora Juliana Damus (PP) estiveram reunidos com a diretoria do Centro Comunitário “Nossa Senhora do Carmo”, a Creche do Carmo, na manhã desta sexta-feira (23).

O encontro teve objetivo de encaminhar parcerias para a solução das dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade, que corre o risco de fechar as portas e encerrar o atendimento a 45 crianças de até 5 anos de idade.

A Secretaria da Educação fará um Chamamento Público dirigido às instituições privadas sem fins lucrativos, comunitárias, filantrópicas e confessionais interessadas em firmar Termo de Colaboração com a Prefeitura para atendimento a crianças na educação infantil. A previsão é que a assinatura do Termo seja feita em cerca de 30 dias, após a conclusão do Chamamento Público.

Segundo a secretária Clélia, os valores que serão repassados para a manutenção e desenvolvimento do ensino na instituição (com base no número de alunos) ainda não estão definidos e serão utilizados do orçamento da Secretaria Municipal da Educação.

O prefeito Edinho reforçou que não vai deixar fechar a Creche do Carmo, que completa 50 anos de atividade em julho. “Ela presta um importantíssimo trabalho social e educacional para a cidade de Araraquara e terá todo meu apoio. Em nome do presidente da instituição, cônego Humberto Lauand, parabenizo a todos os funcionários pelo trabalho”, afirma.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis