NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura entrega lista de irregularidades em moradias à Caixa

10 de agosto de 2017


A Prefeitura entregou à Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (10), um relatório com 128 moradias populares do “Minha Casa Minha Vida” que têm irregularidades envolvendo os proprietários.

 

O levantamento foi realizado pela Coordenadoria de Habitação, por quatro meses, em quase 600 unidades habitacionais.

As irregularidades incluem a venda e o aluguel da moradia, além da cessão da casa a outra pessoa que não esteja cadastrada. Foram analisadas denúncias envolvendo a faixa 1 do programa habitacional (renda de até R$ 1,8 mil por mês), o que inclui cerca de 4 mil casas entregues nos últimos anos.

Do total, 72 ofícios (55 deste ano e 17 de 2016) com irregularidades na região norte da cidade (Maria Helena, Romilda, Anunciata, Valle Verde e Jardim do Valle) e outros 56 do Residencial dos Oitis foram entregues à Caixa.

Segundo a arquiteta Mara Gomes, coordenadora de Habitação, a Caixa dará o encaminhamento a essas questões a partir de agora. “O primeiro passo é cobrar o valor de subsídio total que o proprietário recebeu do Governo Federal. Caso ele não pague, será feita a reintegração do imóvel”, explica.

Após a reintegração, haverá uma nova seleção para que um novo proprietário com situação cadastral regular tenha a oportunidade de possuir sua moradia. Ao todo, são cerca de 8 mil pessoas na lista de cadastro habitacional em Araraquara.

Participaram da entrega do ofício o prefeito Edinho, a arquiteta Mara Gomes, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, e quatro representantes da Caixa: Marcelo Chierici Lopes (gerente regional da superintendência de Ribeirão Preto), Romeu Curi Casseb Júnior (coordenador), Leonardo Barradas (gerente de filial) e Maria Gabriela Oliveira (representante).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis