NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura garante volta do plano de saúde dos servidores

28 de abril de 2017


A Prefeitura irá retomar o plano de saúde dos servidores municipais e seus dependentes. A proposta foi comunicada por secretários municipais, por orientação do prefeito Edinho, nesta quinta-feira (27) em reunião com a diretoria do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) e com uma comissão de trabalhadores eleita em assembleia pelo sindicato.

O plano vai garantir quatro consultas aos servidores e dependentes com subsídio por faixa salarial. As menores faixas terão subsídio maior, podendo chegar ao custeio integral por parte da Prefeitura. O plano de saúde é uma das principais demandas dos funcionários públicos municipais.

Segundo o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, uma pauta de 28 itens foi abordada na reunião. “A maioria teve encaminhamento e a Prefeitura irá atender”, destaca. “Definimos um espaço permanente de diálogo até a construção do contrato coletivo de trabalho”, reforçou o titular da Pasta. Segundo Donizete, houve avanços em várias questões e será possível consolidar o acordo coletivo com o sindicato que representará avanços permanentes.

Entre os itens da pauta, estão a revisão do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), a implantação e regulamentação de processos periódicos de remoção e a retomada das avaliações de desempenho. Também tem destaque o compromisso da Prefeitura em melhorar, com obras e remodelações, as condições físicas de trabalho dos servidores. O Executivo Municipal ainda apresentou uma proposta de 10% de reajuste no vale-alimentação dos servidores. “A situação financeira da Prefeitura é grave e as perspectivas econômicas ruins o que afeta muito a arrecadação. Os avanços financeiros, como o Plano de Saúde e o Vale Alimentação, são imensos esforços por parte da administração municipal”.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete, Alan Silva; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte; e representantes do setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis