NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura inaugura nova sede da Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária

21 de março de 2018


A Prefeitura entregou nesta terça-feira (20) a nova sede da Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária do Município, que passou a ter espaço mais amplo e adequado para o trabalho dos servidores e o atendimento à população.

 O órgão, ligado à Procuradoria Geral do Município, continua na Rua dos Libanezes (Rua 14), em frente ao Fórum Municipal, mas agora ​fica no​ imóvel de​ número 1969 e passa a se chamar “Dr. Carlos Henrique De Lorenzo”, em homenagem ao ex-procurador municipal.

 O novo espaço facilita a logística dos atendimentos e possui estrutura e dimensões adequadas às necessidades da Subprocuradoria. “A medida vai ao encontro do fortalecimento que implantamos na Procuradoria do Município desde o ano passado”, afirmou o prefeito Edinho, citando as medidas que garantiram autonomia à Procuradoria e à Controladoria do Município.

 

“Em parceria com o Poder Judiciário, intensificamos a cobrança da dívida ativa junto aos grandes devedores, moralizando essa relação com os munícipes. Para a Prefeitura prestar serviço de qualidade, ela precisa arrecadar. Agradeço aos procuradores pelo importante trabalho realizado”, destacou o prefeito.

 Edinho lembrou sua convivência com o Dr. Carlos Henrique De Lorenzo. “É uma homenagem a uma pessoa que nunca dizia um ‘não’, estava sempre disposta a conversar e a ensinar, um servidor público exemplar. É uma justiça imensa que estamos fazendo ao eternizar o Dr. Carlos Henrique De Lorenzo neste novo espaço público”, ressaltou.

 O procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi, afirmou que o dia foi muito especial, com presença de representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. “Essa união entre os poderes é essencial. Devemos trabalhar pensando no interesse público”, destacou.

 Cutiggi ainda reforçou as palavras do prefeito Edinho sobre a autonomia da Procuradoria. “Em Araraquara, avançamos, saímos na vanguarda. A Procuradoria faz o seu papel de controle da legalidade e de assessoria do governo”, disse.

 O juiz da Vara da Fazenda Pública, João Baptista Galhardo Júnior, afirmou que a mudança não se trata apenas de conforto. “É mais do que isso. É a contribuição para uma sociedade mais justa. Da arrecadação de impostos, o Município consegue atender a população mais carente”, declarou, citando o trabalho da Procuradoria contra os especuladores imobiliários e grandes devedores de impostos.

 O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), parabenizou a todos. “A Câmara não poderia deixar de estar presente neste evento. É um reconhecimento ao trabalho dos procuradores do Município e ao homenageado”, destacou.

 Presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara, João Milani Veiga afirmou que a sede anterior “não chegava ao padrão” do trabalho feito pela Subprocuradoria Fiscal e Tributária.

 Emocionado, Carlos Eduardo De Lorenzo, filho do homenageado, agradeceu o fato de seu pai dar nome à nova sede. “Era um grande amigo, companheiro, inesquecível.”

 Estiveram no evento o subprocurador-geral Fiscal e Tributário, Vinícius Manaia Nunes, outros familiares do homenageado, secretários, coordenadores e procuradores municipais, entre outras autoridades.

​​

O homenageado

 Carlos Henrique De Lorenzo nasceu em Araraquara, em 1941. Casou-se em 1966 com Tereza Leonice De Lorenzo, com quem teve dois filhos e um neto.

 Formado em Direito na Faculdade de Direito de Araraquara (atual Uniara), em 1974, exerceu advocacia na cidade, foi inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e entrou na Procuradoria do Município em 1979, onde permaneceu até se aposentar. De Lorenzo faleceu em outubro de 2011.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis