NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura instala “Sala de Situação da Saúde”

30 de janeiro de 2017


Instituída pelo prefeito Edinho por meio de portaria publicada nos atos oficiais, a Sala de Situação Saúde realizou sua primeira reunião na manhã desta segunda-feira (30), na Prefeitura. O objetivo do grupo é acompanhar as demandas emergenciais da área da saúde (da rede básica e de urgência e emergência) de Araraquara e focar na resolução dos problemas. O trabalho será diário e com encontros presenciais às segundas-feiras.

O reabastecimento de todas as unidades básicas foi o principal objetivo estabelecido na primeira reunião, segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain. Para isso, a Prefeitura irá investir cerca de R$ 1 milhão na compra de remédios e outros materiais como luvas, seringas, agulhas e gazes, além de solicitar que os fornecedores entreguem os produtos o mais rápido possível.

A reorganização da rede básica foi um dos compromissos assumidos por Edinho para a nova gestão. No início do mandato, o prefeito havia concentrado esforços nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), que também apresentavam dificuldades no atendimento à população. “A Sala de Situação é muito importante, pois é fundamental unir esforços para resolver o problema da saúde, que é uma das prioridades do governo”, explica Eliana.

Juliana Agatte, futura secretária de Planejamento e Participação Popular, também ressaltou a importância do debate dos problemas do setor e a apresentação de soluções. “A Sala de Situação é um modelo de gestão que a gente tem na administração para resolver problemas emergenciais da saúde, até que eles sejam estabilizados”, afirma.

Além de Eliana e Juliana, o grupo de discussão também é formado pelo chefe de gabinete, Alan Silva, pelo secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, além de representantes da Secretaria de Saúde e da Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves), que administra a Maternidade Gota de Leite.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis