NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura lança campanha digital de combate à violência contra a mulher

23 de novembro de 2017


A Prefeitura de Araraquara lançou nessa quarta-feira (22) uma campanha digital sobre o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro. A ação acontece no Facebook da Prefeitura numa parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação e a Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres.

Diariamente, até o dia 25, serão postados na página da Prefeitura, sempre às 20h, vídeos de esclarecimentos sobre os procedimentos e a rede de atendimento disponível em Araraquara para mulheres vítimas de violência.

 Com o lema “Informação é um direito essencial”, a campanha digital traz testemunhos reais de mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher de Araraquara. “Todas elas estão em fase de superação da violência e se dispuseram a contar suas histórias para que outras mulheres saibam que não estão sozinhas”, conta a coordenadora de Políticas para Mulheres, Amanda Vizoná.

 Entre os temas tratados estão Boletim de Ocorrência, Medida Protetiva e atendimento na Casa Abrigo. A campanha termina no sábado, com um minidocumentário sobre acolhimento, encaminhamento e o trabalho do Centro de Referência da Mulher, inaugurado em Araraquara em 2001, pelo prefeito Edinho e reaberto em novo local, com mais facilidade de acesso, neste ano.

 Vale destacar que no dia 25 ocorre a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Pelo direito a ter direitos”. O evento ocorre das 8h às 17h no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues e visa construir um Plano Municipal de ações da Prefeitura na área para os próximos quatro anos.

Confira o 1º vídeo da campanha digital:

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/1899472083702188/

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis