NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura lança campanha “Modelo de Solidariedade” nesta sexta (26)

23 de janeiro de 2018


A Prefeitura de Araraquara lança, na noite desta sexta-feira (26), a campanha “Modelo de Solidariedade”, atendendo à Lei Municipal nº 9004, de 19 de junho de 2017, de autoria da vereadora Juliana Damus. Popularmente conhecida como IPTU Solidário, a lei prevê que os contribuintes possam colaborar, por meio de doações espontâneas, com instituições que acolhem e tratam pessoas com câncer.

 Os carnês impressos do IPTU 2018 começarão a ser entregues pelos Correios nos próximos dias e trarão um texto sobre a campanha, bem como os dados da conta bancária do fundo municipal criado para esse fim, convidando a população a colaborar e ser “modelo de solidariedade”.

 A campanha traz o rosto da modelo profissional Kahena Paula, que nasceu em Araraquara, tem 24 anos e luta contra o câncer.

 Quem quiser contribuir poderá depositar qualquer quantia no Fundo do IPTU Solidário, que terá seus recursos transmitidos, a título de subvenção social, a entidades assistenciais voltadas ao desenvolvimento de programas para vítimas de câncer.

 A conta será administrada por um conselho gestor com mandato de três anos e composto por representantes das secretarias municipais de Saúde, Planejamento e Participação Popular, e Gestão e Finanças, e de entidades da sociedade civil que atuam na proteção de vítimas de câncer, além de um representante escolhido por meio das reuniões plenárias do Orçamento Participativo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis