NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura lança concurso de trabalhos escolares sobre Araraquara 200 anos

18 de agosto de 2017


A Secretaria da Educação lançou, nesta sexta-feira (18), o concurso “Araraquara 200 Anos: Prazer em (re)conhecê-la”, que irá receber trabalhos dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares sobre seus conhecimentos em relação a Araraquara.

O aluno deve apresentar seu olhar sobre a cidade, com base no processo de investigação, utilizando-se de diferentes meios: fontes bibliográficas, oralidade, recursos audiovisuais, observação dos espaços e paisagens.

Os trabalhos serão desenvolvidos até o dia 22 de setembro e entregues nas escolas entre 25 e 27 do mesmo mês. Os resultados serão divulgados em 9 de outubro e, dois dias depois, haverá a premiação.

“Após o término do concurso, em outubro, quero que a gente publique todas as contribuições dos alunos em um livro que fique na nossa rede para ser consultado daqui a 10, 20, 30 anos”, afirmou o prefeito Edinho, ressaltando que o processo educacional é “a construção de uma nova visão de mundo”.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, disse que o concurso é um modelo mais amplo de aprendizagem. “Nossos objetivos vão muito além de fazer desenho, fotografias. Nós queremos criar uma mola propulsora para que cada aluno possa reconhecer a cidade que mora”, afirmou.

Para a diretora regional de ensino, Maria José Záccaro, o concurso “instiga o conhecimento e a curiosidade”. “Podem contar com a Diretoria Regional de Ensino e com as escolas estaduais sempre. Que nós, educadores, façamos a diferença na vida dessas crianças”, opinou.

Também participaram do lançamento o diretor da Viação Paraty (um dos patrocinadores do concurso), Gustavo Herszkowicz, coordenadores e gestores da Educação e diretores de unidades educacionais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis