NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura lança política de RH e medicina do trabalho

30 de maio de 2017


Visando aproximar os servidores públicos municipais do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), a atual administração começa a implantar, em Araraquara, um programa de humanização como nova política de Recursos Humanos.

 

De início, o foco do trabalho está no acolhimento dos servidores municipais afastados do trabalho pelo INSS por mais de 90 dias e dos servidores aposentados por invalidez.

 

Esse modelo de ação permite identificar, de forma direta, todas as necessidades do servidor detectadas no período do afastamento e o seu cotidiano.

 

Outro ponto importante da proposta é a integração do trabalho com a Atenção Básica de Saúde (órgão da Secretaria Municipal de Saúde) para garantir o atendimento ao servidor por meio da rede municipal disponível.

 

Essas ações envolverão uma equipe multiprofissional, entre assistente social e psicóloga e equipes de enfermagem e técnicos do setor, objetivando integrar o servidor aos serviços disponíveis.

 

O Sesmt também irá atuar pela criação de um grupo terapêutico denominado ‘Cuidando de nossas emoções’.

 

O trabalho de acolhimento segue uma diretriz da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde que possibilita as ações dentro de um procedimento ético.

 

O programa também implica em ouvir de forma individual o acolhido em todas as situações, principalmente em relação às condições de saúde e psicológicas, na busca integrada pelas soluções.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis