NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura muda sistema de utilização de água no cemitério São Bento

3 de fevereiro de 2017


Visando ampliar os cuidados contra a proliferação do Aedes Aegypti, a Prefeitura de Araraquara decidiu disciplinar o uso da água para lavagem de túmulos no Cemitério São Bento. Com a medida, as pessoas passam a se utilizar das diversas torneiras disponibilizadas no local para encher os seus baldes em vez dos tambores.

O acúmulo de água limpa e parada ameaça a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya, zika e também da febre amarela. “Em visitas ao local, verificamos que os tambores, com 200 litros cada, estavam cheios e com água limpa aumentando os riscos à saúde da população. E quando a água está suja, muitas vezes, as pessoas jogam fora e enchem novamente os tambores”, explicou João Bernal, secretário de Obras e Serviços Públicos. Os usuários utilizam a água de forma gratuita.

Segundo ele, a medida visa também reduzir custeio do município. Isso porque, o consumo ultrapassa 300 mil litros de água por mês. “Há um alto desperdício de água no local, o que está pesando no orçamento. Além disso, água é um líquido precioso. Não dá para desperdiçar”, afirmou.

Para Bernal, a alteração no sistema facilita ainda a utilização da água por pessoas idosas já que a Secretaria está executando bases numa altura ideal para que o usuário não tenha que se curvar ao encher o balde. A expectativa é reduzir pelo menos 80 mil litros de consumo de água por mês.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis