NOTÍCIAS

Voltar

‘Prefeitura nos Bairros’ chega à região do Selmi Dei nesta terça (7)

6 de novembro de 2017


A 7ª etapa do programa “Prefeitura nos Bairros” será lançada pela Prefeitura na região do Jardim Roberto Selmi Dei nesta terça-feira (7). O evento, com presença do prefeito Edinho, será às 9h, na EMEF “Altamira Amorim Mantese”, no Selmi Dei III.

 

As ações ao público da região vão até o próximo dia 17, com atendimentos na própria EMEF das 8h às 12h. As equipes de Obras e Serviços Públicos irão ficar na região por cerca de 60 dias.

“É uma região muito grande, na qual vive um terço da população, praticamente, e um local de extrema importância para a cidade. Infelizmente, a região ficou abandonada nos últimos anos. Parte do Indaiá e o Selmi Dei I, II e III não tiveram limpeza de bocas de lobo e podas de árvore nos últimos anos, entre outros serviços”, diz o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Serão atendidos os bairros Selmi Dei I, II, III, IV, V e VI, Jardim Boa Vista II, Jardim Boa Vista III, Jardim Veneza, Jardim São Rafael I e II, Jardim Boa Vista, Jardim Indaiá, Jardim Serra Azul, Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo I e II, além dos conjuntos habitacionais Jardim do Valle, Valle Verde, Anunciata Palmira Barbieri, Maria Helena Lepre Barbieri, Romilda Taparelli Barbieri e de outros bairros vizinhos.

O programa leva os equipamentos e serviços da Prefeitura às diversas regiões de Araraquara, englobando todas as secretarias. Entre esses serviços, estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, além de atendimentos do Daae e nas áreas de Saúde e Assistência Social.

O ‘carro-chefe’ do programa está nas ações de zeladoria, que incluem limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação, e renovação da sinalização de trânsito, entre outras ações.

 

Vila Xavier

Enquanto parte das equipes de Obras do “Prefeitura nos Bairros” chega à região do Selmi Dei, a outra parte permanece na grande Vila Xavier para concluir os serviços. Além do serviço de tapa-buracos, a região também já recebeu recapeamento na Avenida Estrada de Ferro (Vila Biagioni) e na Avenida Antônio Orlando (Jardim Brasília).

“Já foram tapados mais de 50 mil buracos. A cidade ficou com um déficit imenso de manutenção. Devagar, com o pé no chão, sem fazer loucura, estamos fazendo com que Araraquara volte a ser uma cidade que cuida de suas ruas”, disse o prefeito Edinho em visita ao recapeamento no Jardim Brasília, no final de semana — a obra atende indicação do vereador Edson Hel (PPS).

 

Balanço

Na Vila Xavier, o programa realizou 450 atendimentos sociais, que foram centralizados no CER “Dona Cotinha de Barros”. O ‘campeão’ foi o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), com 177 atendimentos, seguido por Controle de Vetores (76) e Planejamento e Participação Popular (63).

 Somente na semana passada, entre 30 de outubro e a última sexta-feira (3), as equipes de Obras e Serviços Públicos taparam 1.703 buracos, limparam 34 bocas de lobo, podaram 39 árvores e trocaram 170 lâmpadas, entre outros serviços.

No geral, desde o início do ano até a última sexta, são 41.991 buracos nas ruas tapados pelo programa, além de 1.401 bocas de lobo limpas, 2.204 árvores podadas, 7.063 lâmpadas trocadas, 3.032 quarteirões capinados e 8.212 m³ de entulhos retirados de terrenos espalhados pela cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis