NOTÍCIAS

Voltar

“Prefeitura nos Bairros” chega ao Cecap nesta terça-feira (25)

24 de abril de 2017


Após passar duas semanas no Jardim das Hortênsias, o “Prefeitura nos Bairros” chega nesta terça-feira (25) ao Cecap, na região sudeste de Araraquara. O lançamento do programa será às 9h, no CER “Maria Renata Lupo Bó”, com presença do prefeito Edinho.

 

O atendimento à população ocorre até o dia 5 de maio, entre terça e sexta-feira, das 8h às 12h. Enquanto as equipes de Obras e Serviços Públicos percorrem o bairro, serviços da Prefeitura estarão à disposição dos moradores no próprio CER, que fica na Avenida José Antonio Filpi, nº 780.

Entre esses serviços, estão renegociação de dívidas, atendimentos do Daae e das áreas de Saúde e Assistência Social, orientação sobre direitos do consumidor, vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, entre outros.

 

Cara nova

No Jardim das Hortênsias, o sentimento dos moradores é de que o bairro ganhou uma ‘nova cara’. “Foi ótimo, maravilhoso. Deu outra aparência. Que continue assim, pois o bairro estava ‘ao Deus dará’”, afirma a dona de casa Kátia Verdete, de 30 anos.

O autônomo Valcides dos Santos, 53 anos, diz que o bairro “melhorou bastante”, mas pede uma lombada na Avenida Sinoara Sigueo. “Uma lombada, aqui, ficaria bom. Mas acabaram todos os buracos. Está ótimo.”

Para o trabalhador rural Antônio dos Santos, de 40 anos, o Hortênsias estava “esquisito”, mas agora os moradores ficaram mais felizes. “Quando mais organizado, melhor é. Ficou bonito”, resume.

Por outro lado, o comerciante Paulo Nunes da Silva, 57 anos, ressalta a importância de o bairro continuar sendo cuidado. Ele presenciou o crescimento do Hortênsias, já que mora no local há 32 anos. “Não adianta fazer hoje e daqui a seis meses voltar ao mesmo jeito que estava. Assim, não funciona. Lá na frente, tem que olhar como está o bairro onde o programa começou”, analisa.

 

Balanço

Segundo balanço da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, 365 buracos nas ruas foram tapados no Hortênsias durante o programa. Também foi feita a limpeza de 48 bocas de lobo, a poda de 94 árvores e a troca de 40 lâmpadas de iluminação pública, entre outros serviços.

As equipes de trânsito reforçaram a sinalização horizontal nas ruas do bairro. Legendas “Pare”, faixas de pedestres, guias, canteiros e a Rua Synésio Wyss Barreto, que dá acesso ao Hortênsias, receberam novas pinturas.

Foram capinados 10,1 mil metros de guias e roçados 60 terrenos particulares. Os entulhos de terrenos do Município encheram 73 caminhões.

Conforme números da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, a Prefeitura realizou 773 atendimentos envolvendo diversos setores: Habitação (160), Daae (146), Vigilância Epidemiológica (92), Meio Ambiente (79), Dívida Ativa (73), Saúde (59), Posto de Atendimento ao Trabalhador (49), Assistência Social (39), Procon (18), Zoonoses (18), Internet para Todos (16), Esporte e Lazer (14) e Planejamento (10).

Dentre os números, destacam-se a alta procura por serviços do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), com 36 pedidos de 2ª via de contas e 28 alterações de cadastro, além de 60 cadastramentos e recadastramentos em programas habitacionais.

Simultaneamente ao Hortênsias, uma equipe de Obras e Serviços Públicos permaneceu no Centro, onde tapou 20 buracos e limpou 40 bocas de lobo. Ainda foram capinados 10,3 mil metros de guias nas ruas Castro Alves (16), Tenente Joaquim Nunes Cabral (15) e nas avenidas Bruno Ópice, Martinho Gerard Rolfsen, São Paulo, Brasil e Quinze de Novembro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis