NOTÍCIAS

Voltar

“Prefeitura nos Bairros” é lançado no Jardim Paraíso e vai até ​o dia 27

17 de abril de 2018


A Prefeitura  lanç​ou nesta terça-feira (17) o programa “Prefeitura nos Bairros” na região do Jardim Paraíso
​, em ato com presença do prefeito Edinho e de secretários municipais​ . O evento foi realizado ​no mesmo local ​onde ocorrem os atendimentos sociais, na EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes.

O programa tem a mesma sistemática d​os bairros anteriores: as secretarias atendem a população na EMEF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h (até o dia 27), enquanto um mutirão do setor de Obras e Serviços Públicos, de Mobilidade Urbana e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) percorre a região.

“Vamos atender toda a região do Paraíso, Cambuy, Botânico, Águas do Paiol. Toda a região será atendida até dia 27. Limpeza, poda de árvores, troca de lâmpadas, sinalização de trânsito, tapa-buracos. Estaremos na região fazendo esse mutirão”, explicou Edinho.

Entre os atendimentos sociais prestados na EMEF, estão renegociação de dívida da IPTU, inscrições nas Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre o direito do consumidor e os programas de saúde e de assistência social, serviços relacionados ao Daae, entre outros. “É mais uma forma de democratizar. A Prefeitura vai até a população com um mutirão de serviços”, complementou.

Durante o evento, Edinho interagiu com estudantes do 8º e do 9º ano da EMEF, respondendo a questões sobre a administração da cidade e demandas da região — local para acesso à internet, passeios pedagógicos dos alunos, reforma do CER do CAIC Ricardo Caramuru de Castro Monteiro (Vale do Sol), entre outros assuntos. Os pedidos foram encaminhados às secretarias.

Participaram da solenidade os vereadores Paulo Landim (PT) e Edson Hel (PPS), diversos secretários e coordenadores municipais, a diretora da EMEF, Heloísa Cruz Alves, além de professores e estudantes da unidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis