NOTÍCIAS

Voltar

‘Prefeitura nos Bairros’ encerra atendimentos no Vale do Sol

16 de abril de 2018


A dona de casa Solange Modesto, de 56 anos, aproveitou a presença do programa “Prefeitura nos Bairros” no Vale do Sol para, a poucos quarteirões de sua casa, resolver três questões em poucos minutos: solicitar uma poda de árvore, pedir para que uma rua receba a operação tapa-buracos e parcelar um carnê atrasado de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).


“Foi ótimo o atendimento. Deu para resolver todas as questões em um lugar só”, disse Solange após ser atendida pelas equipes da Prefeitura no Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, nesta sexta-feira (13), último dia em que o programa ficou na região. “Aqui estava muito abandonado. Agora, em todo lugar que eu passava estavam arrumando, limpando”, revela.

Desde a semana passada, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, uma média de 30 atendimentos diários (apenas no período da manhã) foram realizados em diversos segmentos: renegociação da dívida da IPTU, inscrições nas Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre o direito do consumidor e os programas de saúde e de assistência social, entre outros.

Simultaneamente, equipes de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) estiveram nos bairros da região e realizaram poda de árvores, renovação na sinalização do sistema viário, operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, troca de iluminação, além de outros serviços.

O químico Edevaldo Falcão Ferreira, de 36 anos, mora no Jardim Igaçaba e também aprovou a iniciativa. “Eu só tenho a elogiar. Que esse programa seja feito mais vezes durante o ano. Tenho certo receio de ir até a Prefeitura por questão de tempo, então é mais fácil”, diz o químico, que tirou segunda via de um carnê de IPTU.

“Eu nunca tinha visto aqui no bairro um movimento tão grande de limpeza e sinalização. Se puder ter esse programa mais vezes, a cidade vai ficar uma beleza”, avalia Edevaldo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis