NOTÍCIAS

Voltar

‘Prefeitura nos Bairros’ já realizou 2,3 mil atendimentos sociais

24 de julho de 2017


Desde o início do ano, o ‘Prefeitura nos Bairros’ já realizou 2.367 atendimentos sociais à população de Araraquara. Os números são referentes às regiões do Jardim das Hortênsias, do Cecap, do Jardim Maria Luiza e da Vila Melhado.

Nesta terça-feira (25), às 9h, o programa será lançado no Parque São Paulo, no quiosque da USF (Unidade de Saúde da Família) “Gustavo de Moraes Júnior”, com presença do prefeito Edinho.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Participação Popular, foram 773 atendimentos realizados no Hortênsias, 704 na região do Cecap, 562 no Jardim Maria Luiza e 328 na região do Melhado.

Entre esses serviços das secretarias à disposição da população, estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de carteira de trabalho, divulgação de vagas de emprego, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, além de atendimentos do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e nas áreas de Habitação, Saúde e Assistência Social.

O ‘carro-chefe’ do programa está nas ações de zeladoria. Até aqui, foram 18 mil buracos no asfalto tapados (dos 33 mil tapados desde o início do ano), 453 árvores podadas, 210 árvores que ofereciam risco removidas, 580 terrenos da Prefeitura limpos, 120 terrenos particulares limpos (com taxa enviada ao proprietário), 250 bocas de lobo limpas e 118 trocadas, entre outras ações.

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana ainda sinalizou 34 ruas e avenidas de Araraquara e pintou 5.919 guias, 159 legendas “Pare” e 134 faixas de retenção, além de 19 lombadas, 11 faixas de pedestres e duas faixas para pessoas com deficiência, entre outras.

“Desde que assumimos a Prefeitura, havia essa necessidade de manutenção da cidade. É prioritário no nosso governo. A gente se deparou com dificuldade de maquinários, mas empenhou todos os esforços para organizar essa agenda de manutenção”, disse a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, no programa “Canal Direto com a Prefeitura”, transmitido no Facebook da Prefeitura de segunda a sexta, às 12h30.

 

Fique ligado

Os atendimentos no Parque São Paulo vão até o dia 4 de agosto, das 8h às 12h, no quiosque da USF “Gustavo de Moraes Júnior” (Avenida Albert Einstein, nº 831).

Serão atendidos os bairros Parque São Paulo, Parque dos Sabiás, Jardim Altos de Pinheiros I, II e III, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide, Jardim Esmeralda, Jardim Pinheiros, Jardim Pinheiros II, Jardim Santa Clara e Vila Biagioni.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis