NOTÍCIAS

Voltar

“Prefeitura nos Bairros” leva serviços mais perto da população, diz Edinho

3 de abril de 2018


Com presença do prefeito Edinho, de vereadores e de secretários municipais, o programa “Prefeitura nos Bairros” foi lançado na região do Vale do Sol nesta terça-feira (3), em evento no Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”. É a primeira etapa lançada neste ano, após sete realizadas em 2017.

O Caic concentra os atendimentos sociais das secretarias da Prefeitura até o próximo dia 13 (sexta-feira da semana que vem), das 8h às 12h (exceto a segunda-feira, dia 9). Enquanto isso, equipes de Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) trabalham nos bairros da região (veja detalhes abaixo).

Nesta edição, o ‘Prefeitura nos Bairros’, que é organizado pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, atende o Vale do Sol, o Águas do Paiol, o Jardim Paraíso, o Jardim Igaçaba, o Jardim Acapulco, o Jardim Nova Araraquara e os Residenciais Lupo I e II.

“É um instrumento que a Prefeitura tem para trazer a estrutura mais perto da população. Optamos por governar com participação popular, seja pelo ‘Prefeitura nos Bairros’, pelo Orçamento Participativo, pelas conferências, pelos conselhos municipais”, ressalta o prefeito Edinho.

“Construímos uma cidade que não tem donos, que não tem um pequeno grupo dizendo o que é preciso acontecer e ser feito. Uma cidade que pertença à população de Araraquara”, pontua.

Edinho explicou que a zeladoria foi um dos principais problemas enfrentados quando assumiu novamente a Prefeitura, em janeiro do ano passado. “Algumas regiões ficaram por anos sem manutenção. Voltamos com o ‘Prefeitura nos Bairros’, retomando a manutenção permanente da cidade e procurando suprir esse déficit.”

O vereador Zé Luiz (PPS), que é morador do Vale do Sol, agradeceu à Prefeitura pela chegada do programa até o bairro. “O Vale do Sol ficou um grande período sem trabalho efetivo de manutenção. É um privilégio estar vereador em um mandato em que o Edinho é prefeito, por sua vontade de transformar a vida das pessoas”, declarou.

A diretora do Caic, Ana Paula da Silva, também destacou no evento que o ‘Prefeitura nos Bairros’ será muito importante para aquela região, “deixando os serviços mais próximos da população”.

No Caic, o prefeito conversou com estudantes e moradores do bairro sobre as necessidades da região. Professora de História da unidade, Rita Bianchini também entregou cerca de 30 cartas escritas pelos alunos do 8º ano sobre o primeiro ano de mandato (2017), que serão lidas por Edinho. Em 2016, eles tinham escrito o que esperavam do novo prefeito que iria tomar posse.

Ainda estiveram no evento os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Edson Hel (PPS) e Cabo Magal Verri (PMDB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; além de diversos secretários e coordenadores municipais.

Serviços

O ‘Prefeitura nos Bairros’ é realizado em duas frentes: no Caic do Vale do Sol são feitos os atendimentos sociais das secretarias, como dúvidas sobre IPTU e dívida ativa, inscrições em Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais e no cadastro habitacional do Município, informações sobre Saúde e Educação, entre outros atendimentos. O Caic fica na Avenida Carlos de Angeli, s/n.

Nos bairros da região, as equipes fazem limpeza de calçadas e praças, tapa-buracos, retirada de entulho, troca de iluminação, poda de árvore, limpeza de bueiro, sinalização de trânsito, entre outros serviços de zeladoria.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis