NOTÍCIAS

Voltar

“Prefeitura nos Bairros” será lançado nesta terça-feira (11)

10 de abril de 2017


O Jardim das Hortênsias, na região sudeste de Araraquara, será o primeiro bairro a receber a força-tarefa do “Prefeitura nos Bairros”, que leva os serviços de todas as secretarias para perto da população. O lançamento do programa será nesta terça-feira (11), às 9h, na EMEF “Henrique Scabello” (na Avenida Remo Frontarolli, nº 450), com presença do prefeito Edinho.

As equipes da Prefeitura irão ficar no bairro entre esta terça-feira e quinta-feira (13) e retornam na próxima semana, também entre terça-feira (18) e quinta-feira (20). O atendimento à população, centralizado na escola, será das 8h às 12h.

A ideia do “Prefeitura nos Bairros”, um dos destaques da primeira passagem de Edinho pelo Executivo (2001-2008), é levar todos os equipamentos e serviços oferecidos pelo Executivo às diversas regiões da cidade.

As ações envolvem todas as secretarias: limpeza de sarjetas e terrenos, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação, sinalização de trânsito, cadastro habitacional, reparcelamento de dívidas, orientações do Posto de Atendimento ao Trabalhador e de direitos do consumidor, atendimentos na área da saúde, entre outras atividades.

Depois do Jardim das Hortênsias, os primeiros bairros que irão receber o programa são as regiões do Cecap, do São José e do Melhado. O “Prefeitura nos Bairros” será realizado até agosto.

“A situação da zeladoria está muito difícil. E, se a gente atender as demandas de forma ‘picada’, não dá conta. O programa é uma forma de responder a essas demandas”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Alcindo revela que as reivindicações da população no Orçamento Participativo trouxeram a percepção de que a zeladoria é um dos itens que mais necessitam de atenção. Por isso, o ‘carro-chefe’ do “Prefeitura nos Bairros” é Obras e Serviços.

“Vai ter tapa-buracos, limpeza de terrenos particulares e públicos, de bocas de lobo, poda de árvores. Vamos ficar na região o quanto for possível atendendo as demandas”, finaliza o coordenador.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis