NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura pretende doar sede do Centro de Ciências à Unesp

12 de junho de 2017


A Prefeitura enviou projeto de lei que autoriza a doação da área do CCA (Centro de Ciências de Araraquara), no Jardim Santa Lúcia, de forma definitiva para a Unesp (Universidade Estadual Paulista). O texto será apreciado e votado pelos vereadores.

 

O terreno, que é de propriedade do Município, teve origem no loteamento que resultou no Jardim Santa Lúcia, em 1966. O prédio foi construído no local pelo Governo do Estado de São Paulo como escola, posteriormente desativada e repassada para utilização da Unesp. O projeto de lei autoriza o Município a legalizar a situação da área.

 

Atualmente, a Unesp utiliza o espaço por meio de uma Permissão de Uso. O CCA é vinculado ao Instituto de Química da universidade. “A Unesp vem desempenhando, ao longo de décadas, papel essencial no desenvolvimento científico e tecnológico no município de Araraquara, de modo que tal doação reveste-se de total interesse público”, escreveu o prefeito Edinho no projeto.

 

Sobre o CCA

Fundado há 27 anos, o Centro de Ciências de Araraquara já atendeu 202 mil alunos, segundo a universidade. Nos últimos anos, a média é de 4 mil a 5 mil pessoas frequentando o espaço anualmente.

 

O CCA tem laboratório de química e salas de astronomia, de biologia, de física, de matemática e de minerais. Alguns experimentos traduzem fórmulas matemáticas e leis da física para exemplos concretos, como a geração de energia ao pedalar uma bicicleta, por exemplo.

 

Desde 1998, o CCA está no Jardim Santa Lúcia (Avenida Bernardino Arantes de Almeida, s/n, em frente à Paróquia Menino Jesus de Praga). O telefone para contato é o (16) 3322-4812.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis