NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura quer ajudar associação que atende famílias de pessoas com autismo

3 de março de 2017


Em reunião nesta sexta-feira (3), o prefeito Edinho afirmou que irá criar um grupo de trabalho para viabilizar um Centro de Referência especializado no atendimento a pessoas com autismo em Araraquara.

O encontro foi articulado pelo vereador Roger Mendes (PP) e contou com a presidente da Ampara (Associação de Pais e Amigos do Autista), Karina Maia, além de pais e familiares de pessoas com autismo.

Segundo a presidente da Ampara, 60 famílias da cidade e da região dependem dos serviços da entidade, mas avalia-se que o número de autistas é maior, por falta de diagnóstico ou por preconceito em lidar com a doença.

“Deixei claro que a Prefeitura se dispõe a criar um grupo de trabalho, imediatamente, para desenvolver a proposta de criação de um Centro de Referência que concentre esse atendimento à população, facilitando o diagnóstico, o tratamento e a inclusão”, disse Edinho.

Se a cidade conseguir ter esse Centro de Referência para autistas, será o primeiro do Estado de São Paulo, segundo a Ampara.

A Prefeitura ainda irá orientar a entidade para providenciar os documentos necessários para a formalização de uma parceria, o que irá contribuir para a continuidade do projeto.

Também estiveram na reunião as secretárias Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular) e Priscila Luiz (Comunicação); a assessora de politicas para pessoas com deficiência, Elisa Santos, e a representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Zambrano Vieira.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis