NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura quer fortalecer a Controladoria do município

27 de janeiro de 2017


O prefeito Edinho quer fortalecer a Controladoria do município e melhorar sua estrutura e seu poder de fiscalização do poder público. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (26) em reunião com o secretário Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Ernesto Esteves (coordenador de Negócios Jurídicos), além do controlador-geral, Fabiano Bergamin, e dos técnicos em controle interno Renato Coelho e Wellington Gussoni. “Não queremos nenhum tipo de ingerência. Queremos uma Controladoria com total autonomia”, destacou Edinho.

 

Segundo Simioni, a proposta é passar de três para dez controladores. Todos irão se dirigir diretamente ao gabinete do prefeito, não sendo mais subordinados a alguma secretaria. Também é estudada a mudança da Controladoria para uma sede independente da Prefeitura — atualmente, ela ocupa o 1º andar do Paço Municipal.

 

“A gente quer fortalecer a Controladoria e melhorar a fiscalização da Prefeitura. Vamos torná-la uma auditoria interna, que fiscalize todas as questões técnicas (contratos, convênios, licitações, obras, compras, receitas, folha de pagamento, entre outros)”, explicou o secretário.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis