NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura quer fortalecer trabalho de proteção animal

24 de janeiro de 2017


O trabalho de proteção e defesa dos animais será mantido e fortalecido pela Prefeitura, afirmou o prefeito Edinho Silva em reunião com secretários e funcionários da Saúde, nesta segunda-feira (23), no Paço Municipal. “Vamos aperfeiçoar a rede de acolhimento e tratamento aos animais abandonados e fazer uma campanha de conscientização sobre a posse responsável”, diz Edinho.

Segundo ele, o Conselho Municipal de Proteção dos Animais será reforçado e terá papel de deliberação para as questões do setor. “O conselho debate, decide e nós vamos fazer”, afirma.

A causa animal é uma das preocupações da nova gestão. Na semana passada, Edinho esteve no Ambulatório Veterinário e no Centro de Esterilização, que são administrados em parceria entre a Prefeitura e a Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), no Parque do Pinheirinho, para conhecer o trabalho e as necessidades de perto.

Na reunião desta segunda, que contou com Lúcia Ortiz, Talita Ribeiro (médica veterinária) e Luciana Garcia (gestora de projetos), foram debatidas iniciativas para melhorar a gestão e a fiscalização dos serviços prestados nesse setor. Outras reuniões ainda serão marcadas para avançar as discussões.

Também pelo Executivo, participaram da conversa os secretários Eliana Honain (Saúde), Donizete Simioni (Gestão e Finanças), a secretária anunciada Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), o chefe de gabinete, Alan Silva, e Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis