NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura realiza drenagem no Jardim Diamante

22 de março de 2018


Os serviços de drenagem na parte baixa do Jardim Diamante, na Avenida Joaquim Meirelles Resende, completaram uma semana. A previsão é ​de ​ que a rede de 300 metros lineares de tubulação, com 1 metro de diâmetro, esteja finalizada no final de abril.

 

Nes​ta quarta-feira (21),​ a empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, completou 35 metros de nova tubulação instalada, segundo o gerente municipal de Obras Viárias e  ​Drenagem ​ da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,​ José Carlos Campos.

 Para o prefeito Edinho​,​ que assinou a ordem de serviço​ em caráter emergencial, a obra é uma demanda antiga dos moradores da região sudeste. ​ Edinho explica que a obra foi iniciada no passado, há oito anos, mas não foi concluída.​

 “Esse ​ problema é grave e aumenta os riscos de enchentes na região. O loteador entrava com a mão de obra e a Prefeitura entregava os tubos. Mas a Prefeitura deixou de entregar os tubos e o loteador interrompeu o trabalho. A água vinha e passava pela linha de tubo que estava construída”, lembra o prefeito. “A população do Cruzeiro do Sul e as crianças da escola e do CER não podem sofrer os danos dessa obra inacabada. A retomada desse serviço émuito importante”, ​conclui.

 ​Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, além da rede de tubos,​ consta na planilha de serviços ​a  edificação de três caixas redutoras de velocidade de água pluvial, quatro caixas de passagem e mais 12 bocas de lobo distribuídas na ​​ ​Avenida Joaquim Meirelles Resende e Rua Jesuí no Ferreira ​ Lopes​ .

 O investimento de R$ 280 mil na ​obra de drenagem é oriundo de recursos próprios.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis