NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura realiza melhorias no Botânico

24 de março de 2017


O Bosque e o Estádio Municipal “Dr. Cândido de Barros”, no Jardim Botânico, recebeu melhorias estruturais e de segurança por parte da Prefeitura.

 

Palco de uma tragédia em setembro do ano passado, quando uma mulher de 56 anos foi morta enquanto caminhava, o local está recebendo atenção especial neste início de mandato.

 

 

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, o trabalho incluiu poda do mato, limpeza da pista de caminhada, reforma de banheiros e de vestiários do estádio, além da troca de chuveiros e melhoria na iluminação.

 

“Estamos cuidado com carinho e dando vida ao Botânico. Também colocamos um funcionário a mais para tomar conta e a Guarda Municipal está fazendo ponto fixo depois das 22h. A população pode ficar mais tranquila”, diz Dicão.

 

O secretário ainda revela que o estádio recebe as escolinhas de futebol duas vezes por semana e também sedia partidas amadoras e de categorias menores.

 

Os próximos passos, segundo ele, são a troca do gramado do campo e a reforma dos equipamentos dos parquinhos.

 

Abandono

 

De acordo com Dicão, a atual situação é bem diferente da encontrada no início do governo. “A pista de caminhada estava com mato alto, abandonada. Os aparelhos de ginástica estavam quebrados. A iluminação e os chuveiros não funcionavam e a Guarda Municipal não tinha permanência efetiva lá”, diz.

 

Em visita recente, o prefeito Edinho ressaltou a importância do local para Araraquara. “O Parque do Botânico, inaugurado no meu primeiro mandato, é uma das áreas verdes mais bonitas da cidade. Precisamos incentivar sua ocupação pela nossa população”, opinou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis