NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura realiza mutirão para entrega de cadeiras de rodas

12 de abril de 2017


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (12) um mutirão para entregar cerca de 100 cadeiras de rodas para pacientes de Araraquara atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) Dr. Eduardo Lauand.

As cadeiras possuem adaptações individualizadas e foram prescritas para cada paciente pela equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do CER.

“As cadeiras não são apenas de uso para transporte, mas sim para utilização durante todo o dia, de forma a garantir o direito de ir e vir do paciente cadeirante, de modo que a cadeira se torne parte do corpo de cada paciente, a fim de garantir a livre locomoção individual”, explica o gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe.

Outras 100 cadeiras de rodas foram adquiridas pelo CER e serão distribuídas para pacientes da região atendidos pelo espaço. No total, foram investidos R$ 459 mil na compra dos equipamentos e os recursos foram obtidos por meio de convênio com o Governo do Estado.

O CER é um serviço especializado habilitado dentro da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde e presta atendimento regional em reabilitação física, auditiva e intelectual. O Centro atende até 24 municípios, dependendo da especialidade, e os pacientes são encaminhados pela rede municipal de saúde.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis