NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura realiza novas ações contra o trabalho infantil

12 de junho de 2017


Na sequência das ações sobre o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura realiza um Fórum Temático, na manhã desta terça-feira (13), por meio do Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Araraquara.

 

Sob o tema “#Chega de Trabalho Infantil: a caminha da intersetorialidade”, serão ministradas duas palestras no Cefor (Centro de Formação para Recursos Humanos para o SUS), direcionadas a profissionais que atuam nas ações de combate ao trabalho infantil em Araraquara, especialmente das áreas de saúde e assistência social.

 

A primeira palestra, que discorrerá sobre o papel do Ministério Público do Trabalho na erradicação do trabalho infantil, será ministrada pela procuradora do Trabalho da 15ª Região, Lia Magnoler Guedes de Azevedo Rodriguez.

 

O segundo palestrante, Antonio Dantas, conselheiro estadual de Direitos Humanos do Condepe, debaterá sobre o papel de todos os setores públicos envolvidos na causa.

 

Vale ressaltar que, ao contrário do que se preconiza, o trabalho não ajuda no crescimento da criança e do adolescente. Ele rouba sonhos, interfere no desenvolvimento e expõe os menores às mais diversas formas de violência podendo comprometer definitivamente o seu futuro.

 

É considerado trabalho infantil qualquer atividade econômica ou de sobrevivência, renumeradas ou não, realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

 

Em Araraquara, o Cefor está localizado na Avenida Martinhos Gerald Rolfsen, 827, no bairro do Carmo.

 

Ato público

 

As ações da Prefeitura tiveram início nessa segunda-feira (12) em Araraquara com um ato público na Praça Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

 

Foram distribuídos materiais impressos para sensibilizar a população sobre a importância do combate à exploração infantil pelo trabalho, além da apresentação de uma peça teatral temática.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis