NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura realiza pregão presencial para Plano de Saúde dos servidores

21 de fevereiro de 2018


A Prefeitura realizou nesta quarta-feira (21) à tarde, na sala de licitações, o pregão presencial d​a licitação d​o​ novo​ plano de saúde dos servidores municipais.

Duas empresas participaram e apresentaram suas propostas: a Unimed de Araraquara Cooperativa de Trabalho Médico e a São Francisco Sistemas de Saúde Sociedade Empresária. Devido a recursos junto à Comissão de Licitação, o resultado ainda não foi definido.

A abertura de envelopes foi realizada pelo pregoeiro Joeser Domingos Corrêa e acompanhada pela equipe de apoio do setor de Licitações e por um representante do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região).

Para participar do pregão, as empresas precisavam apresentar propostas para três modelos de plano: o atual (com coparticipação do servidor desde a primeira consulta e o primeiro exame), o proposto pela Prefeitura (com coparticipação somente a partir da 5ª consulta, do 4º exame de baixa complexidade e do 3º exame de alta complexidade) e o que retorna ao modelo antigo, em cumprimento a uma determinação judicial (coparticipação a partir da 4ª consulta, do 3º exame de baixa complexidade e do 2º exame de alta complexidade). O servidor, tanto da Prefeitura como do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) poderá escolher um dos três modelos de plano de saúde.

“A Prefeitura pretende finalizar nos próximos dias todo o processo de contratação do novo Plano de Saúde, uma das principais reivindicações do funcionalismo, cumprindo, dessa forma, o compromisso assumido pelo prefeito junto aos servidores”, destacou Donizete Simioni, secretário de Gestão e Finanças da Prefeitura de Araraquara.

No caso da Fungota, por se tratar de uma natureza jurídica diferenciada do Executivo e da autarquia, a Fundação legalmente não pôde entrar no mesmo edital. Um novo edital, com os mesmos benefícios, será aberto também para os servidores da Fungota.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis