NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura reativa programa Patrulha Agrícola

22 de fevereiro de 2017


O Programa Patrulha Agrícola será reativado pela Coordenadoria Executiva da Agricultura, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico. Nesta quinta-feira, às 09h, dia 23, o prefeito Edinho acompanha, no Assentamento Monte Alegre, o início dos trabalhos do maquinário que estava parado há três anos. Antes, às 08h, ele visita a Padaria do local.

 

“Patrulha Agrícola visa disponibilizar máquinas e implementos agrícolas aos pequenos produtores do município, prioritariamente os que não dispõem de tal tecnologia, a fim de elevar a produção de alimentos pelo aumento da área de cultivo, pelo incremento da produtividade e, consequentemente, da renda familiar. A ideia é melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, explica a coordenadora municipal da Agricultura, Silvani Silva.

 

De acordo com a coordenadora “o programa estava parado por falta de mão de obra, mas a Prefeitura se mobilizou, efetuou a manutenção dos tratores e equipamentos agrícolas e trouxe um operador qualificado para a operacionalização das máquinas”, disse.

 

O uso de trator, máquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola é realizado mediante o recolhimento de uma tarifa referente ao combustível utilizado, manutenção da máquina e comprovação de conhecimentos técnicos para operar os equipamentos. O programa conta com três tratores, três grades aradoras, três encanteiradeiras, uma grade niveladora, um subsolador, uma calcareadeira e um caminhão basculante.

 

Para utilizar o programa, o interessado deve ser agricultor familiar e possuir a declaração de aptidão ao PRONAF/DAP, e procurar a Coordenadoria Municipal de Agricultura no Paço Municipal. Mais informações (16) 3301-6161.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis