NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura recebe donativos para desabrigados do Capão dos Angicos

10 de março de 2017


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, conseguiu donativos junto à Coordenadoria da Defesa Civil Estadual para serem distribuídos às famílias do Acampamento Capão dos Angicos, atingidas por uma forte chuva na última segunda-feira, dia 06.

 

Foram doados 60 litros de água sanitária, 12 cestas básicas, 30 cobertores, 30 colchões, 30 lençóis, 48 toalhas de banho, 48 sacos para lixo, além de vassouras e materiais de higiene. As doações estão armazenadas em segurança na sede da Guarda Municipal e devem ser entregues às famílias nos próximos dias.

 

Moradores desabrigados

 

Um levantamento inicial mostra que 12 famílias, representando 30 pessoas, moram atualmente no Capão dos Angicos. Na última segunda, 18 pessoas, entre mulheres, idosos e crianças tiveram que ser levadas, logo após o temporal, para um abrigo provisório organizado pela Prefeitura no antigo Clube Estrela. Nenhuma delas se machucou. A ação contou com a ajuda da Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

 

Houve uma mobilização de todo o governo em prol das famílias. A Assistência Social mapeou a situação de cada morador e orientou quem não estava no Cadastro Único sobre a documentação necessária para ser incluído no programa. A Secretaria de Saúde, além de prestar atendimentos emergenciais, também atuou na conferência das carteiras de vacinação. Foram aplicadas vacinas contra febre amarela, hepatite, tétano e HPV.

 

Já a pasta da Habitação levantou a possibilidade de encaixar essas pessoas no aluguel social (quando a Prefeitura paga provisoriamente, em situação de emergência, um local para a família morar).

 

No Capão dos Angicos, a Secretaria de Obras trabalhou para facilitar o acesso da ocupação, prejudicado pelas chuvas, ao bairro do Hortênsias. Três vezes por semana, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) também leva água aos moradores. Nesta sexta, o apoio às famílias continua na pauta do governo durante reunião do Fórum de Políticas Sociais.

 

Ajude você também

A Prefeitura reforça que ainda são necessárias doações de alimentos e de produtos para higiene pessoal. Quem puder ajudar pode procurar a sede do Fundo Social de Solidariedade, ao lado do antigo Estrela, na Rua José Parisi, 364, Vila Velosa. Os telefones são o (16) 3331-5406 e o (16) 3335-9617.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis