NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura recupera parte da frota do Centralizado

21 de fevereiro de 2017


O prefeito Edinho visitou o Centralizado Municipal, no Jardim Dom Pedro I, e reforçou a necessidade de ter a frota e o maquinário da Prefeitura em condições de funcionamento para atender a população. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta terça-feira (21), Edinho lembrou que 25 veículos que estavam parados já foram recuperados pelo Executivo e estão à disposição, principalmente, das secretarias de Saúde e Obras e Serviços Públicos.

 

“Já recuperamos 25 veículos entre caminhões, ambulâncias, peruas e carros. Hoje, a Prefeitura ainda sofre com alguns maquinários que estão presos em oficinas ou por falta de empenho, ou por falta de pagamento. A nossa administração está negociando com os fornecedores para que esses equipamentos sejam devolvidos à Prefeitura de Araraquara. Principalmente os maquinários, que são importantes para a manutenção da cidade”, explicou.

 

 

Segundo Edinho, a frota precisa ser recuperada para, a partir de março, ser implantado o “Prefeitura nos Bairros”, projeto em que o Executivo percorre as regiões da cidade fazendo limpeza, tapa-buracos, recapeamento, iluminação, poda de árvores, sinalização de trânsito, além de atender a população.

 

“Para isso, precisamos ter a frota recuperada. As situações emergenciais, a Prefeitura já está fazendo, mas nós queremos fazer um grande mutirão de limpeza na nossa cidade”, disse o prefeito.

 

Sobre a estrutura interna do Centralizado, Edinho também quer solucionar outros problemas. “Precisamos recuperar nossa serralheria, para fabricar materiais. Nossa fábrica de artefatos só tem um funcionário. Na minha época, chegou a 14 funcionários. A marcenaria e a área elétrica estão muito precarizadas. Tudo isso, nós vamos enfrentar. Vamos recuperar o Centralizado, que é o ‘coração’ da Prefeitura no que se refere à prestação de serviços, à manutenção da nossa cidade.”

 

Remédios

 

Além do setor de manutenção de veículos, Edinho também esteve nos almoxarifados da merenda escolar, de produtos de limpeza e dos medicamentos da rede municipal de saúde.

 

“Visitei setor por setor, área por área. Posso dizer à população de Araraquara que nós estamos com mais de 90% do nosso estoque de medicamentos. Acreditamos que, em mais uma semana, 100% dos itens dos medicamentos da Prefeitura estarão sendo entregues à nossa população”, disse o prefeito.

 

Segundo Edinho, alguns itens ainda faltam por problemas antigos de atrasos de pagamentos a fornecedores. “Estamos parcelando débitos e mostrando aos fornecedores que vamos pagar em dia a partir de agora. Falta apenas um item de medicamento de alto custo da psiquiatria e estamos com problema ainda com fitas para as pessoas que tratam de diabetes”, esclarece.

 

Acompanharam o prefeito na visita os secretários de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, e de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis