NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura remodela iluminação da Praça Lívio Abramo

10 de janeiro de 2019


A equipe de eletricistas da empresa Águia Branca, contratada pela Prefeitura por meio de licitação pública já construiu novos pontos de apoio e passagens de fios no entorno da Praça Lívio Abramo, a do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, na Avenida Bento de Abreu, região central de Araraquara.

Em seguida, serão instalados 53 novos postes com 169 luminárias com tecnologia LED. Segundo a ordem de serviço assinada pelo prefeito Edinho, em dezembro, o prazo de conclusão é para o final deste mês.

“O projeto transformará o visual da praça do Teatro, ampliará a segurança no entorno e trará uma substancial economia de energia para o Município”, resume, o gerente municipal de Iluminação Pública, Alex Miranda. O aporte de R$ 315 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Sala de espetáculos

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, além da remodelação na Lívio Abramo, a Prefeitura reforma o prédio do Teatro Municipal, sala de espetáculos e o saguão de entrada com recursos próprios.

“Desde o início da reforma, no ano passado, nós retiramos os lambris laterais infestados por cupins, revestimos com reboco as paredes laterais e fizemos uma intervenção de reforço nas estruturas do saguão de entrada, que estavam com problemas de infiltração, inclusive com quedas de vidros”, relata.

Também no segundo semestre de 2018, as paredes de proteção do urdimento, traves cruzadas para fixação dos cenários suspensos, foram revestidas com tinta acrílica na cor cinza claro.

O concreto aparente no entorno do prédio foi lavado com jatos de alta pressão e recebeu aplicação de hidro-repelente. O investimento nessa primeira etapa foi de R$ 284 mil, com recursos próprios, e também contemplou a impermeabilização das lajes de cobertura no espaço lateral de entrada e acesso aos camarins pela Avenida Doutor Gastão Vidigal.

Agora, neste início de janeiro, outra frente de trabalho atua em conjunto com a Defesa Civil, na elaboração do projeto de ampliação da rede de hidrantes, que contemplará novos pontos na sala de espetáculos, na copa e corredores.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis