NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura retoma fábrica de artefatos de concreto

22 de setembro de 2017


Após quatro anos paralisada, a atual administração da Prefeitura de Araraquara retomou as atividades da fábrica de artefatos de concreto no Centralizado Municipal, na Rua 9 de Julho, no Jardim Dom Pedro I, na zona norte da cidade.

A produção de tubos de concreto para as galerias de água pluviais é o principal produto produzido, além de guias para jardins, canaletas de passagem de águas, tampas para boca de lobo e telas para alambrados.

A estrutura montada há mais de quatro décadas foi melhorada na gestão anterior do prefeito Edinho Silva com ampliação da ponte rolante, que permite o armazenamento externo da produção de tubos.

Todo o trabalho é orientado pelos experientes encarregados Valdeci Erte (fábrica), Ivan Vieira (drenagem) e Francisco Redondo Filho (administrativo) e realizado por reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino, parceiro da Prefeitura.

“Os tubos produzidos no Centralizado facilitam nossos serviços de drenagem e o custo final é altamente positivo para a Prefeitura. Também não precisamos esperar pela entrega do material comprado fora da cidade que além de ficar mais caro, atrasa as obras emergenciais”, avalia Ivan Vieira.

No momento a fábrica produz o material que será usado em obra de drenagem no Parque São Paulo, que terá início na primeira quinzena de outubro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis