NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura, Santa Casa e Heab discutem melhorias na saúde

2 de fevereiro de 2017


Para melhorar o atendimento aos usuários SUS, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Santa Casa de Araraquara e do Heab (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) realizaram, nesta quinta-feira (2), a primeira reunião da Comissão de Avaliação de Urgência e Emergência Municipal.

Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, a proposta do Executivo é manter diálogo permanente com os hospitais para proporcionar o melhor atendimento à população e resolver problemas de vagas para internações.

No primeiro encontro, foram debatidos indicadores sobre o tempo de permanência dos pacientes no setor de urgência e emergência da Santa Casa e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), de acordo com os critérios de classificação de risco.

Outro assunto foi a possibilidade de integração entre as altas hospitalares e as Unidades Básicas de Saúde. Desta forma, ao sair do hospital, o paciente continuaria sendo acompanhado pela rede básica.

“A Comissão foi instalada com o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência em Araraquara. Formamos um grupo de comunicação contínua, de troca de informações. A princípio, iremos nos reunir toda semana, até que a situação seja equalizada”, explica a secretária de Saúde.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis