NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura segue com pré-Conferências de Segurança Alimentar

3 de outubro de 2017


O circuito de pré-Conferências de Segurança Alimentar continua nesta quarta-feira (4), às 9h, com um debate na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Francisco Colturato.

A Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável no dia 26 de outubro acolherá as propostas oriundas das pré-Conferências.  E os representantes legais eleitos nos diversos setores da sociedade.

Dez pré-Conferências já foram cumpridas e, além do encontro na Saúde, outras nove estão agendadas. “Esses encontros têm sido bastante profícuos. Afinal, são pessoas de diversas regiões da cidade e setores da Prefeitura discutindo e debatendo propostas para melhorar as condições da produção. Além da comercialização, acesso aos alimentos saudáveis, formas e mecanismos de conscientização”, afirma o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Mazeta Lucas.

Toda a rede produtiva dos alimentos será analisada tecnicamente garante a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva. “Nosso foco é todo o ciclo da produção”, resume.

 

Apoio

As pré-Conferências e a Conferência são organizadas pelos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Mais informações sobre as pré-Conferências e a Conferência podem ser obtidas nas coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura, ambas localizadas na Rua Marechal Deodoro da Fonseca com Avenida Padre Antonio Cezarino, na Vila Xavier, com telefone 3301-6159.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis