NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura tapa 51 mil buracos

25 de outubro de 2017


Do início de janeiro deste ano, quando teve início o governo Edinho, até a terça-feira (24 de outubro), a Prefeitura já tapou mais de 51.100 buracos em Araraquara. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, a projeção é que até o final dezembro os números ultrapassem 60 mil buracos tapados na cidade.

 

“Esses dados refletem a péssima situação em que a cidade se encontrava em janeiro”, disse João Bernal na terça (24), em entrevista ao ‘Canal Direto com a Prefeitura’. Ele reiterou que se não fossem feitos os trabalhos de tapa-buraco, principalmente dentro do “Prefeitura nos Bairros”, a cidade estaria hoje quase intransitável.

O secretário informou ainda que as equipes realizam nesta semana a recuperação da Avenida Estrada de Ferro, na Grande Vila Xavier, e, entre outras operações, a Prefeitura também irá asfaltar um trecho de pista dupla de 115 metros (num total de 230 metros de pavimentação), no final da Rua Maurício Galli, no Jardim São Rafael II.

Acrescentou que além do aumento da equipe que recupera vias pela cidade, a Prefeitura terá em breve mais duas máquinas de varrição. No total, serão três desses equipamentos em operação na cidade.

 

Novos dados

Conforme apontam outros números, as equipes do “Prefeitura nos Bairros” também já realizaram este ano quase 7 mil trocas de lâmpadas, 1.260 operações de limpeza e troca de bocas de lobo e 2.096 podas de árvores.

Também foram removidas mais de 700 árvores e efetuadas 522 retiradas de tocos de árvores e feitas 463 roçadas de terrenos particulares.

João Bernal ainda afirmou que, por meio de licitação, a próxima empresa responsável pela substituição de lâmpadas queimadas em vias e praças públicas também fará vistorias noturnas pela cidade para detectar e promover a substituição desses equipamentos.

“Mas é importante que a população continue ligando no número 0800-770-1515 e informe a Prefeitura o endereço correto do problema que a lâmpada será trocada em até 72 horas”, enfatizou Bernal.

 

Prefeitura na Vila

Vale destacar que o “Prefeitura nos Bairros”, lançado na terça-feira (24) pelo prefeito Edinho, no CER “Dona Cotinha de Barros”, na Vila Xavier, atenderá as demandas da população daquela região da cidade até o dia 1º de novembro, das 8h às 12h.

Já as equipes de Obras e Serviços Públicos deverão ficar na região por cerca de 60 dias para atender diversos bairros, como Jardim América, Jardim Brasil, Jardim das Estações, Jardim Paulistano e Jardim Europa, entre outros, além da própria Vila Xavier.

Entre os serviços oferecidos estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, orientação sobre direitos do consumidor, vagas para Escolinhas de Esportes e oficinas culturais, além de atendimentos do Daae e nas áreas de saúde e assistência Social.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, o “Prefeitura nos Bairros” tem como ‘carro-chefe’ as ações de zeladoria, com limpeza de bocas de lobo e terrenos, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação pública e renovação da sinalização de trânsito.

 

Direto

O ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

Durante dez minutos, um convidado especial do governo fala ao vivo com internautas e todo o conteúdo pode ser revisto posteriormente. A cada 15 dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis