NOTÍCIAS

Voltar

Prefeitura, Uniara e Cebrac assinam convênio do Programa Pró Ação

29 de março de 2017


A Prefeitura, a Uniara (Universidade de Araraquara) e o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) assinaram o convênio para a realização do Programa Pró Ação, em cerimônia na sala de reuniões, nesta terça-feira (28).

 

O prefeito Edinho afirmou que está muito feliz por retomar o programa. “Ele é muito importante para as pessoas que precisam e têm na requalificação a sua única oportunidade”, destacou, agradecendo à Uniara e ao Cebrac pela parceria.

O reitor da Uniara, Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro, disse que a universidade se sente honrada. “É um convênio que permite colaborar e participar da formação das pessoas para o mercado de trabalho”, afirmou.

 

 

Sócio-administrador do Cebrac, Gustavo Henrique Sanches falou em “gratidão e responsabilidade”. “É uma honra para o Cebrac estar participando desse momento.”

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, agradeceu ao Cebrac e à Uniara pelo convênio.

 

Também estiveram na cerimônia o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Uniara, Ricardo Mauro; o gestor de Marketing, Curso de Qualificação e Pós-Graduação da Uniara, Rodrigo de Freitas; o coordenador de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Reynaldo Sorbilli; além dos secretários Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular) e Priscila Luiz (Comunicação).

 

Sobre o programa

O Programa Pró Ação é um convênio entre a Prefeitura, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a Uniara Qualifica e o Cebrac.

 

O objetivo é a realização de minicursos e palestras gratuitas voltadas ao interesse do trabalhador, ampliando os conhecimentos e as possibilidades de busca de novas oportunidades de trabalho.

 

São 300 vagas mensais, em quatro encontros de duas horas cada. Os encontros serão em diversos locais, como nas sedes das instituições de ensino, nos Cras e no PAT. O início está previsto para a segunda quinzena de abril, sendo que as inscrições e os locais serão divulgados em breve.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis