NOTÍCIAS

Voltar

Preocupação ambiental motiva equipe do CER Zilda Martins Pierri

11 de setembro de 2017


A equipe escolar do CER Zilda Martins Pierri, em comemoração aos 200 anos de Araraquara, realizou um projeto buscando a melhoria da qualidade de vida da comunidade, localizada no Jardim Paraíso. As atividades fazem parte do programa “Pertencendo à Araraquara”, proposto pela Secretaria Municipal da Educação.

A preocupação ambiental motivou os trabalhos dos alunos e professores, a fim de buscar condições que favoreçam a qualidade de vida da população do entorno da escola. O trabalho contou com ações de intervenção no prédio escolar e ao seu redor, com a participação dos pequenos alunos com idade entre 2 e 5 anos.

De acordo com um diagnóstico ambiental realizado pelos OP (Orçamento Participativo), a quantidade de lixo existente no terreno ao entorno do CER era um dos sérios problemas enfrentados na região. Uma das professoras envolvidas no projeto, Ionice Ferraz, conta que todo o trabalho foi feito em conjunto. “Munida de luvas e sacos de lixo, a equipe partiu para a coleta de lixo das calçadas próximas à unidade escolar”, contou.

Uma outra atividade implicou o plantio de mudas de árvores na área interna do espaço escolar. Com mudas doadas pelo Parque Pinheirinho, as crianças plantaram árvores frutíferas – como amoreira e jaqueira – além de árvores para fornecerem sombra ao prédio.

A diretora do CER Zilda Martins Pierri, Amine Quintas Corrêa, lembra que todas as atividades realizadas pretendem, por intermédio do processo de educação das crianças pequenas, promover uma maior conscientização acerca da preservação do meio ambiente, como fator de bem estar social para a comunidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis