NOTÍCIAS

Voltar

Primeira turma conclui curso de capacitação em CR Feminino

1 de setembro de 2017


A Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) concluiu na quinta-feira (31) o curso de panificação para a primeira turma, composta por 25 reeducandas do Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara.

 

Entre a próxima segunda-feira (4) e quarta-feira (6), das 7h30 às 10h30, outra turma de 25 reeducandas inicia o mesmo curso que tem carga horária de 8 horas. Até 13 de setembro, a capacitação terá envolvido 75 reeducandas de regime fechado do CR Feminino.

Na sequência, entre os dias 18 e 20 de setembro, a capacitação se estenderá a 15 reeducandos de regime fechado do CER Masculino.

O curso de panificação será ministrado ainda para reeducandos de ambos os sexos de regime semiaberto que trabalham em várias secretarias municipais de Araraquara.

A capacitação é realizada no próprio CR pela técnica em nutrição, Maria Inês Picolomini Delphino, e supervisionada pela gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira, ambas do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Esse programa é realizado em Araraquara a partir do convênio firmado pela Prefeitura com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), por meio da Funap – Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”.

Vale destacar que o segundo módulo de capacitação para reeducandos dos dois Centros de Ressocialização de Araraquara oferecerá o curso de auxiliar de cozinha, que tem carga horária de 20 horas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis