NOTÍCIAS

Voltar

Primeiras cirurgias do “Saúde Cidadã” começam a ser feitas

20 de outubro de 2017


As primeiras cirurgias por meio do programa “Saúde Cidadã” estão sendo realizadas, informa a Secretaria Municipal de Saúde. Entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), serão duas laqueaduras e duas histerectomias (remoção do útero) feitas na Maternidade Gota de Leite.

Segundo o coordenador executivo de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, Edivaldo Trindade, 600 cirurgias também serão feitas na Santa Casa de Araraquara, com início em novembro: 200 de vesícula, 200 de hérnias, 100 ortopédicas (membros superiores) e 100 para retiradas de pinos e placas.

No final de semana, também tem continuação o mutirão de exames de ultrassonografia iniciado no feriado de 12 de outubro. “Vamos começar a ver os primeiros resultados. Está valendo muito a pena. A gente consegue reorganizar uma série de serviços que temos na secretaria e reduzir as filas de espera do SUS”, afirma Edivaldo.

O “Saúde Cidadã”, parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde, a Gota de Leite e a Santa Casa, irá reduzir a fila por cirurgias eletivas ​e zerar a fila de exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Edivaldo reforça a necessidade de os pacientes deixarem seus cadastros atualizados nas unidades de saúde em que são atendidos (caso tenham trocado de endereço ou telefone), para que as equipes entrem em contato e consigam agendar os exames ou as cirurgias.

Para facilitar a comunicação, a secretaria criou o e-mail personalizado saudecidada@araraquara.sp.gov.br. Por meio dele, a população pode enviar dúvidas em geral e os funcionários do programa terão maior facilidade para resolverem demandas internas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis