NOTÍCIAS

Voltar

Professor araraquarense expõe pesquisa na Espanha

23 de novembro de 2017


O professor universitário Fábio Tadeu Reina e servidor municipal, que atua há mais de duas décadas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Araraquara, apresentou pesquisa acadêmica no Encontro Iberoamericano de Educação, no período de 8 a 11 de novembro, na Universidade Alcalá de Henares, em Guadalajara, na Espanha.

 Fábio Reina abordou os cuidados que os professores devem manter com as suas cordas vocais, como lidar com o sucesso e o fracasso, além de gêneros textuais relacionados à leitura dos jovens estudantes diante de tanta tecnologia no dia-a-dia.

Também professor na Universidade de Araraquara (Uniara), Reina coordenou uma mesa de comunicação oral com participantes da Espanha, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Colômbia e Peru.

“Uma experiência gratificante na qual destaquei a importância da voz na transmissão pedagógica de conteúdo aos alunos; a relação da escola com a família com foco na ascensão social e também a leitura na mídia pelos alunos do ensino fundamental II”, resumiu Fábio Reina.

 

Vale ressaltar que o professor viajou por conta da universidade e a convite dos organizadores do encontro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis